Seguro de Vida
Seguro Saúde
Seguro Dentário
Seguro contra Invalidez
Seguro para Fumantes
Seguro Funeral
Seguro contra Má Prática
Seguro de Carros
Seguro de Imóveis
Seguro Imobiliário
Seguro para Viagens
Seguro de Animais
Seguro para Cães
Seguro Rural
Pedidos de Seguro
Cálculo de Seguro
Seguro Temporário
Seguro Internacional

Seguro Temporário

 

Ter um bom plano de seguro é algo essencial para todas as pessoas, é muito reconfortante saber que você terá alguma assistência no caso de algo ruim acontecer. O seguro pode resguardar você de diversos problemas com cuidados médicos ou consertando seu carro, por exemplo, sem mencionar que ajuda você a economizar dinheiro. Entretanto, e se você for um trabalhador auto-suficiente ou se está atualmente trabalhando em um regime de emprego temporário? Nessa situação, você não é elegível para a maioria dos planos de seguro de saúde e também outras categorias de seguro disponíveis, já que em geral exigem uma garantia de sua renda ao vender a apólice. E é aqui que entra o seguro temporário.

Seguro temporário é o tipo de plano de seguro que é feito especificamente para o trabalhador auto-suficiente. Sendo um tipo de plano mais flexível, o seguro temporário pode garantir cobertura e assistência para pessoas que também tem um ritmo de vida mais flexível. Muitas pessoas podem dizer que seguro temporário é algo desnecessário, já que existe a opção de esperar por uma situação mais estabilizada para pensar nisso. Entretanto, as pessoas que são inteligentes o suficiente para entender que acidentes ou doenças podem acontecer a qualquer hora, são aqueles que acabam agraciados por terem seguro temporário.

Se você é um estudante universitário ou se encontra em uma situação entre dois empregos, o seguro temporário é também uma opção muito útil para evitar qualquer futura dor de cabeça. Existem alguns planos que são muito flexíveis, permitindo ao segurado comprar apólices por um ano, alguns meses ou até mesmo algumas semanas. Esses planos também permitem ao segurado estender a cobertura para um período de tempo mais prolongado.

Entretanto, esteja ciente de que os planos de seguro temporário são limitados do que diz respeito aos problemas cobertos. A maioria das companhias não irá permitir que você tenha um seguro temporário se você está grávida, se você já teve doenças cardíacas, ou se você tem uma cirurgia pendente.

Links Relacionados

Viva Tranqüilo
Artigo sobre modalidades de seguro de vida.
http://www.vivatranquilo.com.br/seguro/seguro_vida/vida_individual/mat10.htm

Certa Seguros
Corretora de Santa Catarina, com dicionário de seguros e opção para seguro de vida temporário.
http://www.certaseguros.com.br





Veja Seguro Temporário nas cidades relacionadas:

Seguro Temporário - Belo Horizonte Seguro Temporário - Brasília Seguro Temporário - Curitiba
Seguro Temporário - Fortaleza Seguro Temporário - Porto Alegre Seguro Temporário - Rio de Janeiro
Seguro Temporário - Salvador Seguro Temporário - São Paulo