Seguro de Vida
Seguro Saúde
Seguro Dentário
Seguro contra Invalidez
Seguro para Fumantes
Seguro Funeral
Seguro contra Má Prática
Seguro de Carros
Seguro de Imóveis
Seguro Imobiliário
Seguro para Viagens
Seguro de Animais
Seguro para Cães
Seguro Rural
Pedidos de Seguro
Cálculo de Seguro
Seguro Temporário
Seguro Internacional

Seguro de Vida

 

Seguro de vida é um dos mais comuns e importantes tipos de planos de seguro existentes. Entretanto, existem diversos detalhes que se referem a planos de seguro de vida que precisa ser muito bem esclarecidas antes de se decidir por comprar uma apólice. Vamos entender um pouco mais sobre como planos de seguro de vida funcionam.

Em qualquer plano de seguro de vida, existem três partes envolvidas. O dono da apólice, o segurador e o segurado, o segurador sendo em geral a companhia de seguros. Entretanto, frequentemente o dono da apólice e o segurado são a mesma pessoa. Uma quarta parte está também envolvida, que é chamada de beneficiário., ou a(s) pessoa(s) que recebe a apólice no caso da morte do segurado. O benficiário não está incluído como uma parte na apólice já que é designado pelo dono da mesma. Em geral uma apólice de seguro de vida inclúi uma cláusula sobre suicídio, que determina que será anulada no caso do segurado cometer suicídio dentro de um período de tempo.

A maioria das pessoas compra uma apólice de seguro de vida visando proteger os interesses financeiros do dono da apólice no caso da morte do segurado. Isso é feito pagando despesas de funeral e outras despesas de morte em geral e substituindo os ganhos do falecido.

Existem diferentes tipos de seguro de vida, como o seguro de vida por tempo, por exemplo. O plano por tempo specifica um período de anos para um prêmio específico. Por outro lado, existem diferentes modalidades como o seguro de vida permanente, que permanece em vigor até a apólice maturar ou o seguro de vida total. Este último garante benefícios em caso de morte e valores financeiros, além de outras vantagens. Algumas companhias de seguro podem exigir uma investigação e avaliação do risco de morte para uma pessoa antes de aprovar uma apólice. Essa avaliação é chamada triagem. Perguntas pessoais sobre saúde e estilo de vida são perguntadas para determinar o nível de riso de morte dessa pessoa, e dependendo das respostas, será exigido uma investigação mais detalhada.

Links Relacionados

Met Life
Link de corretora de seguros, com artigo e diferentes opções de seguro de vida.
http://www2.metlife.com.br/individualSeguro.aspx?gp=1

Porto Seguro
A Companhia oferece, por intermédio de suas subsidiárias diretas e indiretas (Porto Seguro, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Vida e Previdência, Porto Seguro Uruguai e Azul Seguros), ampla gama de produtos de seguro.
http://www.portoseguro.com.br/site/produtos/seguros/vida/

Caixa Seguros
Seguro de vida especial para mulheres.
http://www.caixaseguros.com.br/portal/site/caixaseguros/menuitem.b29bfa3b0315aeca49af030520afaf4c

BB Seguros
Página de seguros do Banco do Brasil.
http://www.bb.com.br/appbb/portal/on/seg/vid/index.jsp





Veja Seguro de Vida nas cidades relacionadas:

Seguro para a Vida Toda Cotação de Seguro para a Vida Toda Seguro de Vida Variável
Seguro de Vida Periódico Cotação de Seguro de Vida Periódico Seguro de Vida Valor em Dinheiro
Seguro de Vida Online Calculadora de Seguro de Vida Comprar Seguro de Vida
Cobertura de Seguro de Vida Cotações de Seguro de Vida Comparação de Seguro de Vida
Prêmios de Seguro de Vida Investimento em Seguro de Vida Vender Seguro de Vida